quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SteamOS, baseado em Linux, será lançado nesta sexta-feira

Boa notícia para fãs dos jogos no PC e entusiastas do software livre. O SteamOS, o sistema operacional voltado para jogos da Valve, baseado em Linux já tem data de lançamento e ela está mais próxima do que você imagina. O software deve ser liberado para download nesta sexta-feira, 13 de dezembro.
“O SteamOS combina a arquitetura  do Linux com uma experiência de jogar criada para telas grandes”, diz a companhia, se referindo à experiência de jogar um game de PC na televisão da sua sala.
O novo sistema também terá sistemas de conteúdo on-demand. A Valve diz que está negociando com os principais serviços de entretenimento e, em breve, irá disponibilizá-los no SteamOS e no Steam já existente.
O SteamOS fará streaming dos jogos para Windows e Mac. A biblioteca de jogos para Linux no Steam ainda é bastante restrita, então para driblar o problema, a Valve deu esse “jeitinho”, enquanto os desenvolvedores não abraçam o Linux de uma vez.
Além disso, a empresa também começará a distribuir gratuitamente 300 protótipos das Steam Machines para alguns usuários sortudos. Elas têm configurações diversas, variando de PCs superpotentes a máquinas intermediárias para jogos, e virão com o Steam Controller, outra peça chave na experiência Steam, que tenta simular a experiência de mouse e teclado em um joystick.
Vale lembrar que mesmo que o interessado não seja um dos felizardos a receber uma Steam Machine, ele ainda poderá baixar o sistema e instalá-lo em uma máquina de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário